quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O mais popular de Betim "Beto do Depósito" é admirado por populares e líderes comunitários de sua cidade


Folha: Eu estou aqui com o mais popular e conhecido Beto do depósito da cidade de Betim. Beto do depósito além de ser vereador por mais três mandatos, é presidente da Câmara Municipal de Betim e ele está a disposição do nosso leitor para que este conheça quem é o Beto do depósito. Vamos falar para o leitor da Folha Popular Beto, quem é vocêBeto: Aos amigos da Folha Popular a gente quer dizer que eu fui vereador de três mandatos da cidade de Betim, atuo hoje como presidente da Câmara, presidente da comissão de obras públicas, presidente da comissão do meio ambiente e também hoje uma liderança da periferia, um líder da periferia de Betim, aonde atuo, aonde moro por 38 anos e continuo na cidade trazendo metas para as pessoas de Betim. Sou grande defensor de sistema de transporte público, da saúde, da segurança na nossa cidade, tive um projeto de implantação que foi a criação das vans aqui em Betim, ou seja, o transporte alternativo, a bilhetagem eletrônica desses veículos foram por mim projetos de lei da minha autoria que foram implantados na cidade.
Sou grande defensor da saúde em Betim aonde temos grande dificuldade, nós estamos trabalhando junto com o governo, cobrando deles a melhoria nesse sistema que acho que realmente tem que ser feito, temos que fazer, temos que lutar por isso e nesse caminho também do meio ambiente, junto com a população do bairro Citrolândia onde hoje temos um grande lixão eu diria assim, nem aterro sanitário é, onde tivemos promessas do governo atual de retirada desse sistema de depósito de lixo lá e até hoje não foi concluído, não nenhuma solução, foi pedido para se criar um consórcio para que fosse feito um novo aterro sanitário, a Câmara Municipal através da minha presidência com os vereadores aprovamos isso, chegamos a conclusão de estar aprovando o consórcio e esse consórcio até hoje não saiu em finalidade nenhuma de tirar o lixo dessa população de lá. Pessoas que sofrem muito com o mal cheiro, com dificuldades, com trinca nas casas, as casas estão com um grande problema de avaria devido a vibração dos rolos compressores que lá fizeram segunda escala e também tem a questão de mais lixo para receber lá e não no momento que deveria ser feito que é realmente tirar daquela comunidade esse sofrimento intenso que é esse lixo depositado no dia-a-dia no bairro Citrolândia.

Folha: Eu como jornalista conheço Betim, conheço Citrolândia. Estive em Citrolândia vendo de perto a situação dos moradores e inclusive um dos líderes, uma das pessoas que é de Citrolândia precisa de atenção. Se fosse o caso do jornal Folha Popular indicar o seu nome para que você pudesse até mesmo mandar um representante ou um assessor ou você mesmo ir até lá, você aceitaria esse desafio?

Beto: Aceitaria não. Aceito o desafio e ainda digo mais, já fiz audiência pública na Câmara Municipal de Betim com respeito ao sistema de lixão do Citrolândia, estivemos lá, estivemos com a comunidade, estamos lutando com a comunidade, é uma cobrança intensa minha, acho que quem deu a palavra e palavra dada deve ser cumprida e nesse sentido eu estarei junto com a população em todos os ambientes que ela quiser para discutir e detalhar a retirada desse lixão de Citrolândia.


Folha: O jornal Folha Popular poderá então organizar lá uma comissão de moradores, marcar o dia, tudo direitinho, mesmo ir lá junto com o Beto, acompanhar isso, para que você possa ser recebido pelos moradores e tentar junto com os moradores uma forma de trabalhar com eles uma solução para a problemática que se encontra ali em Citrolândia.Então você aceitaria que o jornal Folha Popular marcasse um fundo de quintal, marcasse qualquer coisa com os moradores para que você fosse até lá e ficasse corpo a corpo com a comunidade?

Beto: Com certeza iria, vou lá com o maior prazer, com o Folha, com a população, entrar nessa luta mais de frente, que eu já estou lutando com isso, mas poderia estar mais se tiver a força da população do meu lado pedindo pela retirada desse lixão de Citrolândia, para que a gente possa cobrar com mais afinco e até o com o aval dessa população de Citrolândia para que isso saia de lá o mais rápido possível.

Folha: Bom, agora vamos para outro lado, porque o Bento do depósito é uma pessoa popular, viu meu caro leitor, estou conversando com ele, vendo-o de perto e ele tem amigos em Matozinhos como Hélio que é uma das pessoas que é líder na parte de saúde e etc... . Beto mande um recado para os nossos leitores lá de Matozinhos, de Capim Branco, de Prudente de Moraes, Sete Lagoas, Pedro Leopoldo. Fique a vontade.

Beto: Bom, eu queria expressar para todas essas pessoas que recebem aí o sinal da Folha, dizer que é um prazer estar falando para vocês, estar com vocês, dizer que quero representar vocês em toda Minas Gerais, estar junto com vocês, hoje como vereador da cidade de Betim, presidente da Câmara, tenho representado a cidade muito bem, aja visto que comecei uma eleição com 1296 votos, tive uma reeleição com 2870 votos e a última eleição eleito com 4377 votos nessa cidade. Então há um sinal de que estou aprovado, estou realmente recomendado pela população da minha cidade e espero também estar recomendado pela população de Minas a estar defendendo também seus interesses.

Folha: Agora é conosco, com a Folha Popular. Nós queremos a sua visita em Matozinhos, gostaríamos que você fosse lá, a gente vai reunir a comunidade, alguns líderes, algumas pessoas para que você pudesse estar até mesmo lá na minha residência, na nossa redação, estar lá batendo um papo com o pessoal corpo a corpo também, de perto e tudo. Então nós vamos agendar isso aí e queremos ver você em Matozinhos, você irá?

Beto: Com certeza. Já estou aguardando o seu convite, quero ir lá na sua casa tomar o seu café, quero ir na sua redação conhecê-la, quero abraçar o povo lá de Matozinhos  e dizer que estou aqui com vocês e ficarei para sempre com vocês aqui.

Veja abaixo o que Gerson tem a dizer sobre Beto do Depósito

Folha: Nós viemos aqui a sua procura porque temos conhecimento, ouvimos falar que o senhor é assessor do Beto do depósito. O senhor poderia falar sobre esse candidato que está aí?, esse candidato é ficha limpa?, é gente boa?. O quê que o senhor tem a dizer?

G.F.G.: Bom, Beto é uma pessoa popular, tem três mandatos de vereador, um mandato de presidente da Câmara Municipal de Betim, é uma que vem trabalhando em cima do social há vários anos, vem trabalhando e ajudando aquelas famílias que são mais carentes, é uma pessoa que é humana e é por isso que eu o apoio de coração aberto e trabalho para ele de coração aberto porque eu gosto da pessoa dele, tanto da pessoa dele como do trabalho social dele. Isso para mim é importante num candidato.

Folha: Agora o jornal quer saber também, o nosso leitor quer saber também, porque é uma opinião para levar ao conhecimento do leitor para que ele conheça cada candidato. O jornal, a imprensa está aí é para isso, para poder mostrar a cara, o rosto de cada candidato, dos seus representantes e etc... . Nós também tivemos conhecimento que o senhor colocou seu nome a disposição nas últimas eleições como candidato a vereador, não trabalhou, não fez nada e o senhor teve uma votação significante. O quê que o senhor pode falar sobre isso?

Folha: O que eu posso falar sobre isso é a respeito do conhecimento e do trabalho social. Porque sou presidente da associação do bairro Jardim Brasília por três mandatos e venho trabalhar em cima da saúde, do social, atendendo aquelas famílias mais carentes que é um trabalho que eu gosto de fazer, hoje sou um funcionário do Anti-Drogas que eu venho ajudando aquelas pessoas que tem problemas, ajudando naquilo que posso fazer dentro do meu trabalho e por isso esse vereador sempre me deu condições de fazer esse trabalho de ajudar as famílias mais carentes da cidade.

Folha: Bom, agora nós estivemos lá no bairro Citrolândia em Betim. O senhor conhece?

G.F.G.: Conheço sim.

Folha: O povo de Citrolândia anda reclamando e pediu para que o jornal tentasse encontrar alguém que pudesse ajudá-los, auxiliá-los sobre a questão do lixão que existe alí que incomoda muito aquelas famílias e tem causado até mesmo transmissão de doenças para aquelas pessoas que moram próximas dali. O quê que o senhor acha que poderia fazer como um assessor do doutor Beto do depósito para tentar aproximar-se mais do povo de Citrolândia?

G.F.G.: Inclusive isso aí já teve várias reclamações diante do governo municipal agora, mas isso é uma obra que se tem que buscar em cima da prefeitura, tem que lutar e pedir para os representantes do governo municipal olharem com mais carinho, porque são as famílias que estão sendo prejudicadas nessa base.

Folha: Mais alguma coisa que o senhor gostaria de falar para nosso leitor?. Principalmente de Matozinhos, de Capim Branco, Prudente de Morais, o quê que o senhor tem a dizer?

G.F.G: Quero mandar um abraço para o Hélio, ele é de Matozinhos, que é um amigo meu, quando eu o conheci ele estava fazendo esse trabalho social levando as pessoas para o Hospital Baleia. Isso aí para mim é de uma importância muito grande, porque a pessoa que trabalha com o social para mim tem o maior valor do mundo. Porque são aquelas pessoas que vão ajudando, no dia-a-dia passando e a gente tem procurado levar essas pessoas no médico da mesma forma que eu faço isso também, o meu nome é Gerson da ambulância, por isso que eu sai candidato a pedido dos moradores da minha comunidade, por isso que tive essa votação e espero que na próxima eleição se Deus quiser eu já venha preparado para um trabalho mais desafiador.



 

Um comentário:

  1. Preciso urgente de segurança eletronica em betim. Estou fazendo orçamento para segurança eletrônica em betim. Obrigada!

    ResponderExcluir