Meninos eu ví

Lamentavelmente os homens estão desconhecendo os ensinamentos de Deus, minha nossa como são hipocritas, prepotentes, arrogantes e destruidores do planeta.
   Háhahaha.. acham que são soberanos e saem por aí destruindo o meio ambiente, queimando as matas, secando e poluindo os rios para se auto beneficiar com plantações de gramas e terem lucros abusivos.
Chiiii.... O bem da verade é que muitos se esquecem de agradecer ao senhor Deus o pai de todo este Universso.Agora vamos lá, será que as chuvas que deixaram um rastro de devastação no vale o Mundaú em Alagoas, com mais de 29 mortos e mais de 600 desaperecidos é simplesmente uma mera coincidência?
  Ora...ora...ora..., mais de quinze municípios decretaram calamidade pública, também são meras coicidências?Fato este é que o homem aprendeu a amar o ópio e esqueceu de olhar o meio ambiente, as montanhas, florestas, rios, o mar, o céu, e as constelações.
  Em Matozinhos não estamos longe, fatos semelhantes virem a surgir, pois no final de maio até mesmo no início de junho a TERRA TREMEU, nos quatro cantos da cidade.Uns dizem que foi devido a arte fatos de explosão, realizado por empresas das proximidades, outros não acreditam,acham mesmo que foi coisa da natureza.
Ora...ora...ora..., meninos e meninas Matozinhenses e região, será que somos os únicos que não sabemos dos fatos bíblicos, será que não conheçemos a bíblia, os mandamentos de Deus?
Esta bem claro, esta na bíblia no fina dos tempos haverá tremores de terra, terremotos, pais contra filhos, filhos contra pais, irmãos contar irmãos e muito mais.Lá do outro lado do mundo na Europa, muitos de vocês já devem ter vistos nas manchetes dos meios de comunicação várias destruições e o caos em que se tornou diverssas cidades Européias.Acontece que como dizem num velho ditado, “Deus é Brasileiro” e acredita em você, faça a sua parte pois o final dos tempos esta bem próximo.

Vejam em entrevistas abaixo com cidadões Matozinhenses que presenciaram a TERRA TREMER em nossa cidade.


Entrevista com Nicomedes Miranda de Souza
Folha: O quê aconteceu?

Nicomedes: Em minha casa as telhas tremeram, a janela começou a tremer, eu achei que era um grande problema.A terra aqui é muito calcária e por isso é que está dando esse problema.

Folha: Me conta quando foi que aconteceu isso. Em que época, em que data, em que dia, que hora mais ou menos?

Nicomedes: A base de oito horas mais ou menos.

Folha: E oito horas que dia?

Nicomedes: Quinta-feira.

Folha: Então no resto de final de maio para junho, como o senhor sabe no dia de domingo que o povo fala não é isso?

Nicomedes: É isso mesmo.

Folha: Você acha que isso tem intuito de alguma coisa que vem acontecendo através de algumas empresas que exploram o município, algumas empresas como BELOCAL e outras empresas como a LAFARGE.
Você acha que tem isso através dessas empresas?,
ou é porque aconteceu naturalmente?.

Nicomedes: É por natureza mesmo, isso é um aviso para nós ficarmos espertos, continuar acreditando em Deus e deixar que no mundo aconteça muitas coisas.
Vão acontecer muitas coisas ainda nesse mundo.

 Folha: Tem mais pessoas que você conhece que também ouviram falar e dizer sobre esse tremor de terra que aconteceu em Matozinhos Nicomedes?

Nicomedes: Com certeza. Minha esposa, meus meninos todos sentiram lá em casa.




Entrevista com Rui da Silva


Folha: O quê aconteceu nos finais entre os meados do final de maio com início de junho?. Foi precisamente num sábado a tarde e num domingo de madrugada. O quê aconteceu em Matozinhos?

Rui: Foi uma coisa terrível, eu nunca senti uma coisa dessas na minha vida. Parecia que a minha casa iria cair, eu estava dormindo, a sensação é de que a cama iria virar comigo de tanto que a terra tremeu. Balançou tudo, a minha cachorra do terreiro ficava latindo muito e daí eu tive a impressão e pensei que era aquele rolo que passa na rua para amassar o calçamento. Mas quando deparei com a rua, ela estava vazia. Foi uma sensação terrível, eu fiquei imaginando se eu senti essa sensação tão assustadora assim, com um tremor de terra fraco desse jeito, imagine aquelas pessoas lá no Chile, no Haiti que sentiram aquela tragédia. É ruim demais, não queira sentir isso, é ruim, é terrível demais. A terra treme, parece que a casa vai cair em cima da gente.

Folha: Agora muitas pessoas estão querendo dizer o seguinte, que isso seria causado através de um explosivo de uma pedreira, ou de qualquer coisa de uma empresa que se chama BELOCAL que está muito distante a bairros diversos como de Matozinhos.
Por exemplo no bairro Bom Jesus 1, no Bom Jesus 2, bairro Vista Alegre, Cruzeiro, Estação, vários bairros e a BELOCAL está muito distante.Eles querem dizer que o tremor ocorreu devido as explosões que essa empresa faz em sua pedreira. Você acredita nisso Rui?

Rui: Eu não acredito que seja não. Porque nós já tivemos aqui a COMINCI que já fez muitas explosões aqui na área. A região da nossa cidade é calcária, existem muitas grutas debaixo da nossa cidade, ou seja, é uma cidade oca e eu acredito que isso pode ter sido já um efeito dessa situação que é o terreno de Matozinhos. Matozinhos é uma cidade que está numa região de grutas. Assim sendo uma região de grutas, esses fenômenos podem acontecer para nós.
Mas só que nós não estamos acostumados com isso ainda e isso pode se repetir de novo e é uma coisa perigosa para a nossa população. Porque principalmente as nossas casas aqui em Matozinhos não são feitas com muitas estruturas.
As estruturas de nossas casas são muito ainda de engenharia fraca. São casas antigas que geralmente a população quer duplicar a casa e o terreno não comporta isso, é uma terra muito podre.
Então, por isso a população de Matozinhos como no meu caso que eu senti, é um aviso que nós podemos ter no futuro uma repetição desse tremor de terra. É terrível.

Folha: Vamos a uma coisa que é bíblica. Você pelo que me parece deve conhecer a Bíblia, as coisas e na Bíblia diz que no final dos tempos haverão tremores de terra, haverá muitas coisas, o planeta vermelho.
O jornal Folha Popular publicou em uma edição que o planeta vermelho chamado Marte está se aproximando do planeta Terra, até 2012 muitas coisa acontecerão e na Bíblia fala que no final dos tempos haverá tremores de terra. Você acredita nisso?, o que você pode falar disso para os nossos leitores?


Rui: Eu acredito nisso sim. Porque principalmente numa coisa, hoje todo mundo está desperdiçando ela demais, mas amanhã ela irá ser a causa de muitos transtornos que é a água. Principalmente gasta-se muita água sem necessidade, a lavagem de passeios, a lavagem de carros desordenada, então a água vai ser motivo de briga no futuro.
Assim nós temos que começar a nos conscientizar, a população em geral, para preservar os nossos mananciais de água e começar também a pensar na engenharia da construção em nossa cidade.
Porque muitas pessoas por aí tem lotes, fazem a casa e não procuram um engenheiro, principalmente um geólogo para olhar como está a capacidade do solo para fazer certas construções por cima daquele terreno.


Entrevista com Carlos Fraga




Folha: Nos meados do final do mês de maio e início do mês de junho, exatamente num sábado a tarde no que me parece e num domingo pela madrugada houve um problema em Matozinhos em que a terra tremeu, praticamente um fato inexplicável. Você tomou conhecimento disso? ou o senhor por acaso ficou sabendo desse fato?

Carlos: Só não fiquei sabendo como também senti na pele Marcos. É, realmente as coisa começaram a tremer e deu para assustar.

Folha: O senhor mora em que local?

Carlos: Na verdade eu estava aqui em Matozinhos no momento em ocorreu esse tremor, mas moro em Capim Branco.

Folha: O quê o senhor sentiu acontecer? O quê foi exatamente?

Carlos: Eu senti que o que aconteceu é que as coisas começaram a balançar, foi rápido, foi rápido. Mas deu para assustar porque começou a sacudir, uma situação que eu nunca tinha sentido na minha vida.

Folha: Como um terremoto, um estrondo ou alguma coisa parecida?

Carlos: Exatamente até hoje eu não sei qual a razão. Mas é coisa que deu para assustar, parecia ser um terremoto.

Folha: O senhor tem conhecimento de mais algumas pessoas que também sentiram esse mesmo fato acontecer?

Carlos: Tenho, tenho. A funcionária aqui da loja sentiu na casa dela. Ela chegou comentando isso, que ela acordou com esse abalo.
Então, realmente foi uma das pessoas que vem aqui da loja e comenta sobre esse problema.

Folha: Esse problema pode ser fato de algum tipo de empresa, de indústria que tem alguma espécie de explosivo aqui perto da cidade? ou não tem nada a ver, ou simplesmente é um fenômeno da natureza?

Carlos: Bom, Marcos eu gostaria de saber até o motivo porque aconteceu esse problema em Matozinhos.
Umas pessoas falam que é por causa de uma empresa localizada aqui perto da cidade que faz exploração de pedras e realmente no dinamitar as pedreiras aconteceu esse abalo aqui em Matozinhos. Eu gostaria também de ter explicação maior para ficar mais tranqüilo.

Folha: Pela explicação, pelo o que o pessoal comenta, uma empresa de nome BELOCAL que tem nas proximidades é bem distante da cidade, mas teve o fato por exemplo de pessoas que moram por exemplo lá pelo lado do bairro São Paulo, bairro São José, Estação, Araçás, Vista Alegre, Cruzeiro, Bom Jesus, ou seja, praticamente a cidade toda. Pela distância onde essa empresa está o senhor acha que isso mexeria com esta região toda?

Carlos: Olha Marcos, eu sou leigo no assunto, mas se for o caso dessa empresa, ou melhor se a empresa for responsável por esse abalo, é um caso a se pensar tomar providências. Porém, se não for a empresa tem que se tomar providências também para saber o que está acontecendo no solo de Matozinhos.


Entrevista com Anderson Ferreira




Folha: Nós estamos fazendo um entrevista sobre a questão de um tremor de terra que teve em Matozinhos nos meados do final de maio para o início de junho. O quê você tem a dizer?, você sentiu alguma coisa?, você sabe de alguma coisa?, você tem conhecimento de alguma coisa?, o que você tem a falar Anderson?


Anderson: Eu acordei pela manhã por volta de sete horas, eu não recordo ao certo quais eram as horas. Me levantei e fui até a geladeira para buscar um pouco de água e foi quando eu senti o tremor, foi coisa rápida de uns três a quatro segundos. Mas eu já sou um pouco acostumado a esse tipo de coisa pelo fato de eu morar em um morro num outro bairro e acontecer isso sempre que tinha dinamitagens, fogo, no caso de algumas indústrias e minha esposa perguntou o que havia acontecido. Eu falei que achava que era dinamitagem e depois eu percebi que nessa hora pela manhã no sábado, eu desconheço alguma empresa que faça esse trabalho de dinamitagem. Então até hoje eu não entendi.


Folha: Olha Anderson, pelo o que você quer dizer é um fato inexplicável. Aproximadamente numa comemoração de Corpus Christi como se diz, acontece uma coisa dessas e não é só você que está falando, mas vários e vários matozinhenses, até mesmo foi noticiado pela rádio Itatiaia, até mesmo o jornalismo da Rede Globo de televisão entrou em contato com a redação do jornal Folha Popular e pediu algumas informações, alguns esclarecimentos sobre esse fato que aconteceu e enfim tentaram dizer que poderia ser algum fato de fogo, algum fato de dinamitagem, alguma coisa feita por alguma empresa. Mas em pleno sábado a empresa não trabalha, está paralisada. Então, o quê você pode explicar para os nossos leitores sobre o que pode ter acontecido Anderson?

Anderson: Para ser sincero eu não sei. A gente não tem nenhum caso de terremoto aqui próximo, mas um abalo sísmico teve. Teve alguma coisa no solo de Matozinhos e eu ouvi falar que em Capim Branco ou Peri-Peri o pessoal também sentiu. Então eu não sei, eu te falar que é terremoto não posso te dizer, porque eu não sou dessa área. Mas infelizmente aconteceu e a gente fica aí esperando explicações das pessoas cabíveis a dizerem realmente o que ocorreu nesse dia.

Folha: Bom, é um fato até mesmo bíblico o que eles falam que com os finais dos tempos haverá tremores de terra. Você acha que isso possa ser um fato bíblico?, ou possa ser um fato normal como se pudesse acontecer sem mais e sem menos?

Anderson: Se a gente for buscar esse lado bíblico, os finais dos tempos já estão acontecendo a muitos anos passados, porque já teve terremotos em muitos lugares, você veja o exemplo do Haiti. Para todo lado ocorrem terremotos e a muito tempo atrás já teve terremotos lá. Então para ser sincero, nós esperamos explicação.

Folha: Existe também fatos que até o jornal Folha Popular já publicou em edições passadas, a Rede Globo também através do Fantástico falou sobre o planeta vermelho, que é o planeta Marte que vem em alta velocidade e aproximando da Terra. Você acredita nesse tipo de acontecimento?, ou você acredita nesse fato?, ou você acha que o ser humano está muito acomodado?, está esquecendo um pouquinho de Deus?, está esquecendo das coisas que acontecem com a natureza?, o ser humano se está acabando com a natureza?, com o meio-ambiente?, etc... . Já que nós estamos comemorando no mês de junho agora uma data comemorativa que é sobre o meio-ambiente. O que você tem a falar?
Anderson: Bom como você comentou em relação a esse tipo de fato que eles explicam, esse pessoal que mexe com planetas, eu não tenho nada a duvidar mais, porque a natureza está revoltando-se contra o homem, porque ele mesmo a está destruindo. Então eu gostaria que todo mundo se conscientizasse, às vezes até mesmo um pequeno papel de bala que você descasca na rua e joga no chão, você pensa que está fazendo aquilo ali e não vai degradar nada. Mas aquele papel ali com mais vinte, trinta, quarenta pessoas que jogam também papel na rua o que vai acontecer?. Vai entupir bueiros e muitas outras coisas. Então acho que é por isso que o mundo está dessa forma.

Folha: Bom, para nós finalizar-mos a entrevista eu gostaria que você ficasse a vontade, para que você falasse
para os nossos leitores da maneira que você quiser, que lhe convir, tudo que vier na sua cabeça, uma mensagem para os matozinhenses, para os seus amigos,
diante dessa entrevista que você deu e o jornal Folha Popular te agradece pela consideração em nos conceder essa entrevista viu Anderson?

Anderson: Gente, eu acho que é só cada um por a cabeça no lugar e realmente preservar. Energia, água, solo e tudo mais. O verde, o ar que nós respiramos depende da gente.

Marcos TV Local /Folha Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário