sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A CDL E O JUBILEU


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Matozinhos, CDL, e a ACE- Associação Comercial e Industrial de Matozinhos participaram da reunião para organização do Jubileu do Senhor Bom Jesus juntamente com as entidades responsáveis pelo evento.

Esclarecemos à população que em relação à realização do Jubileu do Senhor Bom Jesus, a CDL e a ACE não se posicionam contra conforme divulgado. Pelo contrário, são favoráveis e apoiadoras à preservação da memória cultural e religiosa do Município e se colocam em defesa dos interesses da cidade e das empresas locais.

O crescimento da cidade, bem como sua população e o número de veículos, inviabiliza a instalação das barracas do jubileu nas principais ruas da cidade, interditando locais até o fim da festa. E ainda, deve-se considerar o alto risco de contaminação dos alimentos e de doenças (vide surto mundial da Gripe H1N1) e, também, outros fatores importantes como segurança e etc. 

Como entidades representativas dos setores de produção do município, temos como principio estatutário defender os interesses de nossos associados e cidade em geral.

A festa do jubileu é uma festa de turismo religioso que deveria ter a sua parte comercial explorada pela comunidade local (comércio, desempregados e moradores que desejassem um complemento de renda). Tem-se exemplo, cidades como Aparecida do Norte, Curvelo, Congonhas e outras que providenciaram local específico para a realização da festa, não interferindo na atividade do comércio e da vida cotidiana dos moradores.

A CDL e ACE de Matozinhos defendem a construção de um local adequado para lazer da população, PARQUE E ARENA MULTI USO, para:

- Práticas de esportes e caminhadas diariamente;


- Shows e Espetáculos Culturais incentivando artistas locais e promoções inter municipais.
- Competições esportivas e culturais, bem como uma infinidade de uso constante pela população que não dispõe destas opções no Município.


- E ainda, uma infraestrutura adequada para grandes festas e para o próprio Jubileu, onde os romeiros e barraqueiros tenham um local adequado para se instalarem.

Nos moldes atuais, o comércio itinerante (camêlos) tem o  único objetivo de explorar a renda que poderia ajudar no desenvolvimento de atividades econômicas ligadas ao turismo em nosso município. Quando termina a festa, estes barraqueiros itinerantes se deslocam para outras e festas, deixando para o município e seus setores produtivos a responsabilidade de produzir, gerar empregos e sustentabilidade aos nossos cidadãos.



PORTANTO A CDL E ACE SEMPRE LUTARÃO PELO BEM ESTAR E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE MATOZINHOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário