sexta-feira, 23 de julho de 2010

Entrevista com o empresário Tony Mendes Folha: Nós estamos querendo saber, o jornal Folha Popular está querendo saber de você qual é a sua opinião, o quê que você pensa sobre a usina de reciclagem de lixo de microondas que está sendo construída em Matozinhos?, o quê que você tem a dizer para que o nosso leitor tome conhecimento Toni? Tony: Veja bem, eu acredito que é uma coisa fantástica que está acontecendo em nosso município. Por quê?. Primeiro vamos ajudar o planeta reciclando materiais que podem ser reutilizados e que estão jogados por aí ao leo. A usina vai pelotizar os plásticos que vão ser reciclados, aí vão ser vendidos para a indústria de refrigerantes gerando renda e divisa para o município, o material orgânico vai ser transformado em adubo que será vendido para as fazendas, vendido para pessoas que necessitam de adubo e assim gerando renda para o município também e com o restante do material vão ser feitos briquetes, que vão ser vendidos para as siderúrgicas. Então todo esse material que o pessoal chama de lixo, eu não chamo de lixo, eu chamo de produtos reciclados que vão ser reutilizados. Portanto nós não vamos ter um montão de lixo, uma montanha de lixo. Nós vamos ter materiais que vão ser retrabalhados para serem reutilizados. Com isso você vai ajudar o planeta, o governo federal vai ter verba de toda forma que você imaginar para ajudar o nosso município, nós podemos buscar verba até fora do país para ajudar o nosso município. Então eu dou parabéns e eu bato palmas para essa idéia, eu apoio essa idéia 100%. Folha: Bom, o atual administrador deu um passo certo ao aceitar que essa usina viesse para o nosso município? Tony: Dr. Murilo está de parabéns, está de parabéns, acertou 100%. Eu gostaria que os vereadores da Câmara de Matozinhos analisassem com carinho o projeto e vissem de uma forma mais ampla isso que eu falei sobre esse projeto e não simplesmente uma coisa menor. Ver de uma forma mais ampla, onde estaremos ajudando o planeta e melhorando a receita de Matozinhos dando mais empregos e gerando mais divisas para a cidade. Folha: Já se tem conhecimento que em São Paulo de que essa usina tem bom êxito e em outros países também. Você tem conhecimento de outros lugares Toni? Tony: Eu vejo falar, eu leio muito a respeito disso. Então em outros lugares, eles tem êxitos enormes com isso e todo município que implanta esse tipo de usina, ele é um município muito bem visto no mundo inteiro, não só no país nosso. Assim, eu continuo falando que o Dr. Murilo está de parabéns com essa idéia. Folha: Agora o povo precisa saber e o povo necessita saber. O povo anda muito preocupado com o tráfico de cargas de lixo vindo de outras cidades, para chegar até então a usina e despejar esse lixo. O quê que você tem a dizer para o nosso leitor a respeito disso? Tony: O tráfico vai ser muito fácil de ser resolvido. Implantando-se a usina, o governo federal poderá liberar uma verba para poder melhorar as nossas rodovias, vai ser melhor para a gente. Nós vamos ter ótimas rodovias de acesso até essa usina. Folha: Bom, mais alguma coisa que você queira dizer para que o nosso leitor fique sabendo?. Fique a vontade. Tony: Eu gostaria reiterar mais uma vez que os vereadores pensassem com carinho nesta proposta e que vai ser muito boa para o nosso município. Muito obrigado pela sua entrevista, pela sua pergunta sobre a minha opinião, a minha opinião é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário