sexta-feira, 23 de julho de 2010

“Tudo eu, tudo eu, tudo eu...” Autor: Comediante Chaves Começo esta coluna como sempre muito orgulhoso de ter a oportunidade e espaço tão importante na mídia local que nos permite, por alguns instantes, ficar mais perto da comunidade. Assim gostaria de iniciar fazendo um agradecimento aos “taxistas”, pelo empenho, colaboração, atenção e dedicação na organização do referido serviço que hoje se tornou modelo em toda região metropolitana não só pela beleza dos veículos, mas pelos equipamentos neles instalados e, mais importante, pela competência e dedicação dos motoristas que é hoje motivo de orgulho para a Transmatoz e de resto para o nosso município como um todo. Outro dia me procurou um rapaz dizendo que havia sido encaminhado pela prefeitura para me procurar, pois, disseram a ele que eu poderia resolver o problema, sabe qual era? Ele estava com seu nome escrito no SERASA e precisava “limpar seu nome”. Prazerosamente o ajudei dando as informações necessárias para que ele atingisse seu objetivo e com essa indicação tantos outros tem me procurado na secretaria por indicação de pessoas da prefeitura que indiscriminadamente, certamente com intuito de se esquivar da obrigação, acabam por indicar-me como pessoa capaz de tudo resolver. Não me importo e, enquanto eu puder, e me sentir suficientemente em condições, vou ajudando a comunidade. Todavia, outro dia me peguei diante de minha equipe numa das reuniões costumeiras no período da tarde plagiando o Chaves dizendo “tudo eu, tudo eu, tudo eu...”. Todavia, como autoridade publica isso não é bom, pois em algumas dessas ações poderemos precisar responsabilizar alguém por algum dano e não sabemos a quem depositar a culpa, por isso, e assim gostaria de aproveitar a oportunidade e esclarecer a todos que continuo o mesmo: às ordens, não só de meus colegas de prefeitura, mas de toda a comunidade naquilo que puder. Porém, esclareço que hoje ocupo o cargo de secretário municipal de Defesa Social tendo sobre meu comando a SEMDES que possui em sua estrutura a Transmatoz, Coordenadoria de Defesa Civil, e a Diretoria de Segurança Patrimonial e, nesta última, recentemente foi integrado o setor de transporte e na Defesa civil o setor de Meio Ambiente. Mesmo assim, devemos ressaltar que no que diz respeito ao transporte nos cabe organizar, controlar, abastecer e manter os veículos da frota oficial não cabendo aí nenhuma ingerência nas demais secretarias, devendo aqui registrar que estamos tentando montar uma central de ambulâncias para que desta forma tenha a prefeitura condições de disponibilizar um serviço de ambulância mais eficaz e inibir o uso indevido de tão valiosos veículos. Contudo, isso não interfere em nada no sistema de saúde municipal e muito menos tenho competências para deliberar sobre qualquer assunto na referida área. Além do mais, finalmente integrou-se à Coordenadoria de Defesa Civil a diretoria de Meio Ambiente que ainda está por organizar e muito ainda há para se fazer na mencionada área, sendo assim, é dentro desse universo que tenho competência para deliberar sobre assuntos de interesse da prefeitura e da comunidade. Aqui devemos ressalvar que todas as áreas mencionadas têm o seu respectivo responsável diretor/coordenador, cabendo a mim orientá-los e fazer com que os mesmos caminhem no sentido de prestar um bom serviço a nossa comunidade e o estrito comprimento às determinações de nosso prefeito municipal. Portanto, finalizo aqui mais uma vez, alertando a todos que cuidado com esta ação de “oba, oba” e que tudo será resolvido pelo “Dr.Otto” porque a história não é assim, pois somos todos servidores públicos municipais com cargos e competências previamente definidas, para que possamos servir bem a comunidade. Enfatizo ainda que uma das primeiras coisas a se fazer é o que faço efetivamente agora: esclarecer a comunidade. Como disse e repito, é importante saber quem é o responsável pela ação, pois se necessitarmos responsabilizar algum servidor público por algum erro ou mesmo falha numa dessas ações precisamos, em primeiro lugar, saber quem é o servidor para só depois buscar responsabilizá-lo e da forma que alguns andam fazendo tem parecido mesmo que tudo é o “Dr.Otto”. Agora é para terminar mesmo! Não estou, com isso, fechando as portas para quem quer que seja, pois nesse momento reafirmo que estou à disposição de qualquer cidadão Matozinhense que necessite de esclarecimentos que estiverem ao meu alcance. Na próxima falamos um pouco mais. Um abraço.
Otto Teixeira Filho Secretario Municipal de Defesa Social e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário