sexta-feira, 23 de julho de 2010

Entrevista com o médico Psiquiatrico e Neurológista Dr. Iliano FOLHA: Eu estou aqui com o Dr. Iliano, ele vai falar um pouquinho para o nosso leitor, para que o leitor do Folha Popular possa conhecê-lo, Dr., o quê o senhor tem a dizer?, fale para o nosso leitor quem é o Dr. Iliano? ILIANO: Olha o Dr. Iliano é um mineiro da terra do Et, eu sou médico especializado em doenças nervosas como neurologia, psiquiatria, em medicina de saúde, medicina preventiva, pronto-socorro e TSF que é o programa de saúde da família. Nós temos conhecimentos ao longo de 30 anos já de experiência, nós temos conhecimentos que poderão em um espaço de tempo muito curto fazer uma diferença enorme na questão de saúde. E quando eu falo de saúde, não é só saúde relacionada a questão de doença, eu falo na questão da saúde da população como um todo. Saúde nós podemos a partir do momento em que a gente foque as qualidades, as potencialidades de cada um e cuidemos principalmente da nossa forma de nos alimentar e daquilo que nós pensamos, nós vamos mudar a realidade do nosso hoje. Focando coisas boas sempre e evitando qualquer tipo de alimentação intoxicante, ou seja, uma alimentação mais branda, mais saudável, com muitas frutas, verduras, minerais, muita água, mais atividade física, naturalmente nós passaremos a ter saúde e trabalhando as nossas mentes para focar tudo aquilo que a gente tem de bom e que nós podemos desenvolver, num espaço de tempo muito curto, unindo essa forma de pensar, pessoas e mais pessoas, nós poderemos passar convivendo num ambiente de saúde. Saúde física, saúde no estar nos relacionamentos, o que é muito importante saúde na relação de nós com nós mesmos que faz toda a diferença. Pois se nós estivermos em equilíbrio com nós mesmos, com Papai do céu e com o próximo, unidos nós podemos estar gerando trabalho que é o que alavanca toda uma região, toda uma comunidade. O trabalho é o que dá dignidade ao homem, mas para se ter trabalho você tem que ter saúde, que é muito mais relacionada com um estado do ser, um estilo de vida, respeitar ao próximo, ver o que o próximo tem de bom, respeitar a si mesmo, ver o que você tem de bom e nem nos lembrarmos de coisas ruins. Assim nós estaremos tendo saúde, trabalho, educação e transformando as nossas vidas e sempre com a energia de Deus presente. FOLHA: Então o senhor quer dizer, por exemplo, a pessoa que tem um tratamento dígno, um tratamento da sua área profissional, psiquiátrico, neurológico dígno, ele vai ter uma saúde sadia, um saúde plena para que ele possa é..., na seguimentação do lazer, da cultura, do seu dia-a-dia, no trabalho, em família, é isso que o senhor quer dizer? ILIANO: Exatamente. Resumindo, eu pensando coisas boas e sabendo me alimentar e apostando na minha capacidade, vendo só as coisas boas do outro por pior que o outro seja, se eu passar a tentar ver nele alguma coisa de bom, isso vai criar um ambiente de energia tão positiva que vai transformar a mim e ao meu meio. Não precisamos nem falar em doença para ter saúde absolutamente. Então tem saúde qualquer um que queira se propor a mudar a sua forma de pensar e a sua forma de se alimentar. Isso é coisa muito simples e eu garanto saúde é possível a qualquer um, não é só para quem é rico e que tem plano de saúde. Muito pelo contrário, quanto mais rico e quanto mais possibilidade de pagar planos de saúde menos saúde esta pessoa terá. Porque ele vai estar muito mais focado na possibilidade de ter doença do que na probabilidade de se ter saúde. FOLHA: O setor público, o setor municipal, o setor da saúde na sua área Dr., o senhor acha que ele está carente?, ele está precisando de mais atenção?, ou o senhor acha que ele está 100% positivo? disso e quero unindo as forças das pessoas que se permitam pensar dessa forma rapidinho. Todo esse desgaste com doença, esses recursos financeiros com doença serão destinados a saúde e aí nós vamos nos relacionar, viver bem de forma saudável e não pode se esquecer, com a energia de Deus em nosso meio. FOLHA: Existem muitos casos, isso aí é até dito por alguns médicos na nossa cidade, porque nosso jornal é da cidade de Matozinhos e existem casos que eles comentam, que às vezes, muitas pessoas procuram um médico achando que está doente, que está com algum problema, mas às vezes é muito mais uma questão de cabeça. Cismou que está doente e vai lá e procura um médico, isso é verídico Dr.? ILIANO: Totalmente verídico, é o que falei no início da nossa entrevista: ´´o homem é fruto do que pensa e do que come´´. Se ele passa a pensar na possibilidade de ter doenças, o universo, a sua bioquímica, a sua bioenergia, as suas reações químicas internas vão contribuir para você ter aquilo que você está pensando. Outra coisa simples para o leitor, quando eu penso no que eu não quero, saibam que o nosso cérebro ignora o não. Então, quando eu penso no que eu não quero, ele está na realidade fortalecendo aquilo que eu não quero, porque ele simplesmente ignora o não. Agora em conta partida se eu penso tudo o que eu quero, poxa, dê asas a imaginação. Vamos sonhar alto, saudáveis, cheios de energia, não importa se eu tenho 60, 70 ou 80 anos, o que importa é a energia que eu me permito turbinar. Então eu posso ser um velhinho de 100 anos com a energia de um garotão de 22, isso é muito possível e a partir do momento que o velhinho de 100 pensa na energia e recorda a vitalidade dos seus 22 ele passa a ter saúde de 22. É coisa simples, mas é verdadeira, é um verdadeiro milagre, que está presente e é possível a qualquer um. FOLHA: Bom, fique a vontade e o nosso leitor do jornal Folha Popular que circula Matozinhos, Capim Branco, Prudente de Morais, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas, Lagoa Santa, que está por aí, fique a vontade e fale o que o senhor achar que deva para que os nossos leitores conheçam melhor o Dr. Iliano, esse grande idealista, é uma grande ideologia fantástica, o que o senhor está passando na questão da saúde é curar, porque se você pensa que está ruim está ruim, mas se você pensar que está bem você está bem. Então, fique a vontade e finalize essa entrevista conforme for a sua conveniência. ILIANO: Olha saúde é possível a qualquer pessoa, não depende de situação sócio-econômica, de religião e nem de política, de políticos dentro do que a gente tem visto. Depende sim da união de pessoas e mais pessoas pensando coisas boas e se alimentando com qualidade. Pois a nossa comunidade, o nosso povo, a nossa nação só terá saúde a partir da força popular, ou seja, da força entre nós o povo, que nos unindo dia-a-dia, focando as coisa boas e o que o outro tem de bom, vamos nos fazer tão fortes e atrair tanta coisa boa que doença, criminalidade, tudo isso vai sair de cena e unidos a nossa capacidade de criar alternativas para nos fazer melhores, para criar alternativas para gerar trabalho como eu disse que é o que realmente dignifica o homem, sobre a proteção de Deus. Finalizo e agradeço imensamente e um abraço a todos do Dr. Iliano lá da região de Varginha região do sul de Minas, grande abraço para vocês. Fico a disposição para ajudar no que for possível, dentro da execução deste plano. FOLHA: Continuação da entrevista com o Dr. Iliano. Se caso a Folha Popular busque alguma forma, junto ao prefeito municipal da cidade de Matozinhos, para que o senhor faça uma palestra, o secretário de saúde, qualquer coisa no nosso município. O senhor aceitaria esse convite Dr. Iliano? ILIANO: Com o maior prazer. Nós temos até uma palestra que eu já fiz em vários lugares em Minas Gerais, São Paulo, cujo título é o seguinte: ´´Segredos da felicidade: posturas, saúde e sucesso´´. Tanto de duas a três hora nos abrangemos toda a complexidade humana e o interessante é que nós procuramos trazer soluções simples que sejam executáveis por qualquer pessoa. FOLHA: Então nós podemos cobrar isso do senhor? ILIANO: Pode cobrar e eu faço com o maior prazer. Porque tudo aquilo que a gente possa estar fazendo para ajudar o próximo, no fundo, no fundo o grande beneficiado diretamente somos nós mesmos, porque nós levamos desse mundo não são furtunas, bens e fama, mas sim aquilo que efetivamente nós fazemos para ajudar o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário